Janela Lateral
Simulador de Frete
- Calcular freteJanela Lateral
SINOPSE:
A janela, de um algum modo, representa a metáfora do mundo que pode se descortinar diante de nossos olhos. Inúmeras são as coisas que podemos contemplar ao nos debruçarmos sobre uma janela. Tantos poetas fizeram da janela uma inspiração: Carlos Drummond de Andrade, descrevendo a pacata vida do interior, lembra que, numa cidadezinha qualquer onde tudo corre devagar, as pessoas espiam o movimento pelas janelas. Adélia Prado fala que janela é uma palavra linda, semelhante ao bater de asas de borboletas e é também de uma outra da janela, não de uma casa mas de um ônibus, que ela contempla um mundo que se desdobra em tesouros. Cecília Meireles também vê a felicidade pela janela e descobre, nas coisas simples da vida, a arte de ser feliz. E, por fim, Lô Borges canta que da janela lateral, do quarto de dormir, vê uma Igreja, um sinal de glória e uma paisagem que se revela com exuberância e beleza diante de seu olhar e se torna poesia e canção.
Os ensaios e reflexões desta obra convidam o leitor a se debruçar sobre a sua própria janela e a ver a vida pela ótica da fé e da poesia. Todas as crônicas têm como motivação uma passagem bíblica e alguma referência ao mundo das artes; literatura, música, filme, o que dá ao texto beleza e leveza, sem perder sua profundidade teológica. Debruçando-se sobre essa janela, o leitor poderá enxergar esperança, receber alívio para seu estresse e cultivar uma espiritualidade sadia.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Autor: Yuri Lamounier Mombrini Lira
Editora: Fique Firme
Páginas: 195
Ano: 2024
Tamanho: 13 x 21
ISBN: 978593192104
Idioma: Português
Edição: 1ª
Yuri Lamounier Mombrini Lira é mineiro de Candeias, bacharel em Filosofia e Teologia pela PUC Minas. Padre da Diocese de Oliveira, ordenou-se em julho de 2018, em sua cidade natal. Atualmente exerce seu ministério presbiteral na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em ltaguara Minas Gerais.