O Cochilo das Romãs
Simulador de Frete
- Calcular freteO Cochilo das Romãs
SINOPSE:
Estes poemas foram escritos em 2005, a partir do momento em a autora aprendeu como se deve partir uma romã para ser oferecida ao olhar deslumbrado de alguém. Não é sem razão que a romã, para os israelitas, é o encanto de sua terra e sabedoria de seu povo. Com seu casulo adocicado, as romãs proporcionam a experiência de debulhar sementes avermelhadas, sob o alongamento de frutas no galho. O olhar da poetisa não resistiu às romãs, “postas à mesa da misericórdia, / [e que] se tornaram palavras”. “Navega-se entre fios e mãos, / com cuidado de porcelana”.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Autora: Alzira Maria Ribeiro Araújo
Editora: Fique Firme
Páginas: 136
Ano: 2024
Tamanho: 14 x 21
ISBN: 9788593192098
Idioma: Português
Sobre a autora: Alzira Maria Ribeiro Araújo
1997 – Vencedora do Prêmio Sylvia de Resende Costa – Concurso de Monografias – PUC MG- Instituto de Ciências Humanas, com a monografia “Cidade Oculta: Poder e Violência” – não publicada.
Obras publicadas:
13 poemas publicados no livro Minas em Mim, Prêmio BDMG-Cultural de literatura – Poesia, em 2005.
Soleira para um Império Novo, Edição independente, Editora Manuscritos, em 2009, com ilustrações e capa do artista plástico Décio Noviello e prefácio de Jota Dangelo. Esgotada a 1ª. Edição, fica a 2ª. edição a cargo da Editora Fique Firme - 2024.
Pés sujos de Teresa (Primavera de trapos), livro vencedor do I Concurso de publicação de livros da ParaLiteratura – Pará de Minas-MG, 2017.
11 livros até então inéditos de poesia: A linhagem dos meus afetos, Antiquário do amor sem fim, Esta noite e amanhã, O cochilo das romãs, O lume da pedra, Tranças em fios de água, Pequenos universos, Cerimoniático - poeta observador, Tarde esquecimento e Carrancas que tarda. Também inédito, em 2024, Quem me chama, único livro em prosa da autora, em formato de mini-contos.