Atualizando informações ...

Esta noite e amanhã

Marca: Editora Fique Firme
Disponibilidade: Imediata
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Esta noite e amanhã

SINOPSE:

Este é um livro cujos poemas foram escritos em 2015 e que precisaram passar por todo um processo de elaboração, repousando na depuração da dor de despedidas significativas. Seria pouco dizer que são poemas do “mais tarde” e, por isso mesmo, com permissão para, em 2024, serem lidos na alegria do convite contido nos dois últimos versos do poema “Outra vez”, quando já “havia palavras nas mãos do sol”.  Se não fosse assim, a autora não nos convidaria a desfrutar da alegria de sua manhã luminosa. “Acorde, poesia. / Vista seu vestido para a festa”.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

Autora: Alzira Maria Ribeiro Araújo

Editora: Fique Firme

Páginas: 128
Ano: 2024
Tamanho: 14 x 21

ISBN: 9788593192081

Idioma: Português

Formas de Pagamento
Avaliações
Autor(a)(e)s / Editor(a)(e)s

Sobre a autora: Alzira Maria Ribeiro Araújo

1997 – Vencedora do Prêmio Sylvia de Resende Costa – Concurso de Monografias – PUC MG- Instituto de Ciências Humanas, com a monografia “Cidade Oculta: Poder e Violência” – não publicada. 

Obras publicadas:

13 poemas publicados no livro Minas em Mim, Prêmio BDMG-Cultural de literatura – Poesia, em 2005. 

Soleira para um Império Novo, Edição independente, Editora Manuscritos, em 2009, com ilustrações e capa do artista plástico Décio Noviello e prefácio de Jota Dangelo. Esgotada a 1ª. Edição, fica a 2ª. edição a cargo da Editora Fique Firme - 2024.

Pés sujos de Teresa (Primavera de trapos), livro vencedor do I Concurso de publicação de livros da ParaLiteratura – Pará de Minas-MG, 2017.

11 livros até então inéditos de poesia:  A linhagem dos meus afetos, Antiquário do amor sem fim, Esta noite e amanhã, O cochilo das romãs, O lume da pedra, Tranças em fios de água, Pequenos universos, Cerimoniático - poeta observador, Tarde esquecimento e Carrancas que tarda. Também inédito, em 2024, Quem me chama, único livro em prosa da autora, em formato de mini-contos.

Produtos visualizados

Carregando ...